quinta-feira, 14 de julho de 2011

DIA DOS PAIS - Ideias e sugestões - MWB

Desenhos que podem ser usados para pintura, colagens, lembrancinhas do Dias dos Pais.

Este, você pode imprimir, recortar, colar dentro de um pedaço de papel color set, dobrado ao meio, e este vai virar um cartão. A própria criança cria um desenho ou faz a decoração da capa. Pode-se também criar um envelope.

É muito importante conversar com as crianças antes de começar a trabalhar este tema. Sabemos muito bem que a palavra "família" hoje em dia mudou! Não é mais como antigamente que a familia era : O Pai, a Mãe e os filhos. Hoje ,algumas crianças tem só pai, só a mãe, é criado pelos avós, pelos tios ou cuidadores. Tem também as crianças que tem dois pais ou duas mães, são os novos casais. E na maioria das vezes eles tem "Pães", são as mães que fazem o papel de pai e mãe. Deixe bem claro para a criança que ela deverá ou poderá participar da atividade e entregar a lembrancinha para a pessoa que ela quiser. Prof. Marcos Wagner - Psicopedagogo / MWB

Desenho para colorir

Diplominha dos Pais, a criança vai colorir, depois o professor irá enrolar e colocar um pedaço de fitilho.

E por último, você pode fazer está camisa em EVA ou papel cartão e no verso poderá colocar uma caneta ou um pente. Gostou?? Use e abuse, passe a ideia a diante. Indique meu blog para seus amigos(as) Deixe seu depoimento. Obrigado MWB 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário